Consorcio Contemplado, credito contemplado, carta de crédito, venda e compra e muito mais sobre cotas de consórcio contemplado!

Consórcio Contemplado

Um consórcio contemplado com carta de crédito dá o direito ao cotista de retirar o bem em qualquer local do território nacional.

Em alguns casos, o cotista prefere vender a carta de crédito contemplado ao ser sorteado ou vencer um lance, pois a carta  vale mais do que o montante real constante nela, principalmente em se tratando de consórcio contemplado por sorteio.

Em um consórcio de imóvel, a venda do consórcio contemplado é ainda mais valorizada.

No consórcio contemplado de imóveis, a carta  tem valor que deve ser calculado da seguinte maneira: Valor de venda = (ValorDoCrédito / 2 + PrestaçõesPagas ) / 2.

Esta fórmula não deve ser utilizada apenas para calcular o valor de venda do consórcio contemplado cujo bem seja imóvel, mas sim para todos os bens de alto valor.

No consórcio contemplado é permitido transferir direitos e deveres a terceiros, daí a utilização da carta como investimento.

Comprar Carta Contemplada

Quem pretende comprar uma carta contemplada deve verificar primeiramente os dados do consórcio, como a veracidade da contemplação, o valor da carta, além de ter certeza de que não há parcelas atrasadas. Pode haver taxa de transferência de cota.

Estando tudo certo com a carta do consórcio contemplado, é realizada a transferência de titularidade dela, o que dará ao comprador total direito e dever sobre a cota, inclusive quanto a obrigatoriedade de quitar as próximas parcelas do consórcio.

A venda de consórcios contemplados é realizada através de procuração ou termo de transferência.

Fazer um consórcio é a melhor forma para juntar dinheiro quando não se tem o controle de gastos. Com o consórcio, o cotista cria o compromisso do pagamento das parcelas, de forma que ele condiciona seu orçamento doméstico à despesa. Embora haja a cobrança de taxa administrativa por parte da administradora de consócio e outras pequenas taxas, o consórcio ainda é a melhor saída, visto que os juros cobrados pelos financiamentos são muito elevados.

Administradora Consorcio

Este site tem por objetivo informar o público sobre consórcios e suas modalidades oferecidos no país. Não temos qualquer vínculo com nenhuma da marcas ou empresas citadas, as informações disponibilizadas foram retiradas dos sites das próprias empresas e estão disponíveis a qualquer um na internet.